MLS Football Jersey

Ao falar sobre "ciência" na China, você precisa esclarecer esses 12 problemas básicos

De fato, o termo “ciência” reflete a categoria histórica.Do episteme em grego à cientia em latim, não foi até o século XVII que os franceses tinham ciência.

Em inglês, embora a palavra ciência fosse no século XVII, não foi até o século XIX que a ciência mudou da filosofia da natureza para a ciência das divisões. para expressar a ciência.

A “ciência” do alemão é Wissenschaft, que inclui ciências sociais, mas a ciência do inglês inclui apenas ciências naturais.

No século XIX, os japoneses aceitaram a palavra ciência em inglês.(Aprendizagem da divisão)Essência

Alguns estudiosos chineses transformaram a ciência em “estudo”, que está mais alinhada com a cultura e o texto chineses.No entanto, devido a alguns fatores históricos, os chineses acabaram adotando o termo “ciência” em japonês.

Portanto, a palavra “ciência” que usamos hoje é derivada da ciência no inglês do século XIX, referindo -se à ciência moderna desde o século XIX.É muito importante entender o significado da palavra “ciência” em chinês.

De acordo com a explicação acima, a definição de ciência pode ser resumida como:A ciência é formada pela herdadora da tradição racional grega.Ao mesmo tempo, fica claro que a ciência é apenas um do conhecimento humano e do sistema inteligente.

Além de explicações especiais, fala sobre “ciência”, que se refere à ciência matemática e experimental moderna representada por Newton.

2,Quanto a motivação interna do desenvolvimento científico ainda joga hoje?

Motivação interna refere -se à curiosidade, curiosidade e ciência da própria ciência;Engels disse: “Uma vez que há uma necessidade técnica da sociedade, essa necessidade será mais científica do que dez universidades”.

Muitos estudiosos acreditam que o desenvolvimento da ciência e da tecnologia até hoje, a força motriz da demanda externa está ficando cada vez mais forte, e a motivação interna dos cientistas está ficando cada vez mais fraca e até desapareceu.

Mas também concordo que o ponto de vista de outro estudioso, ou seja, o poder interno é sempre muito importanteE, no momento, ainda existem grandes conquistas científicas feitas pelo poder de poder interno As questões finalmente alcançaram avanços históricos no campo da adivinhação gêmea.

Então, o senso de responsabilidade do cientista está no poder interno ou no poder externo?As características da “responsabilidade” são muito significativas em muitos cientistas chineses.Eles envolvidos em pesquisas científicas não se devem completamente a interesses e curiosidade pessoais, nem aos nomes do nome, mas à responsabilidade dos intelectuais chineses que salvaram o país e um poder científico.Esse senso de responsabilidade é do coração, mas também é afetado pelo ambiente externo.

3. A ciência é neutra?

Neutralidade científica(Neutralidade científica)Refere -se à ciência e não está sujeito a restrições e valor de valor.Especificamente, os propósitos científicos não são afetados pelo valor social;

Mas alguns estudiosos apresentaram visões diferentes.Por exemplo, o surgimento da revolução da astronomia, a pesquisa de muitos cientistas é puramente curiosa. Independente, esses cientistas não podem libertar sua prisão ideológica para estudar essas questões.

Quando a ciência moderna é gerada apenas,Bacon disse: “O objetivo verdadeiro e legal da ciência é dar novas descobertas e novas forças à vida humana”EssênciaOutro exemplo é que os cientistas levam os animais para fazer experimentos e primeiro confirmam que o valor humano é maior que “não -humano”.

Além disso, quando muitas pesquisas científicas não são aplicadas, ela já começou a considerar seu valor.Por exemplo, o físico Slad durante a Segunda Guerra Mundial pediu aos cientistas que não fizessem pesquisas de fissão nuclear, porque viu que o estudo da fissão nuclear definitivamente iria para armas nucleares.

Como ele não pôde se opor a isso mais tarde, ele estava preocupado que a Alemanha tenha liderado a criação de bombas atômicas e, por sua vez, promoveu ativamente o governo dos EUA para se desenvolver rapidamente para verificar e equilibrar a Alemanha fascista.2019O Prêmio Nobel de Medicina ou Biologia concedeu as realizações da pesquisa sobre a pesquisa de hipóxia propósito.

Portanto, pode ser entendido nas palavras de Merdon: “O valor e os sentimentos ideológicos que dominam a posição pertencem às variáveis ​​culturais que sempre afetam o desenvolvimento científico”.

A ciência é neutra?Isso é muito digno de discussão, porque afetará a compreensão da ciência, a compreensão da relação entre ciência e tecnologia e a discussão em questões éticas.

4. A ciência atual está em um período de avanço?

O “período de avanço” refere -se ao período em que a ciência moderna mudou totalmente após o século XVI.No século XVI, o paradigma científico moderno estabelecido pelo experimento experimental matemático de Newton, as mudanças fundamentais no futuro não farão muito longe?

Parece haver alguns sinais de “período de avanço” agora, incluindo:

  • A integração e desenvolvimento da ciência, tecnologia e engenharia;

  • A ascensão da grande ciência;O desenvolvimento da ciência e tecnologia quântica;

  • Confirmação da matéria escura e energia escura;

  • O desenvolvimento da inteligência artificial;

  • A maturidade gradual da tecnologia de edição de genes;

  • Progresso da ciência do cérebro e pesquisa cognitiva.

A integração e desenvolvimento da ciência, tecnologia e engenharia;

A ascensão da grande ciência;O desenvolvimento da ciência e tecnologia quântica;

Confirmação da matéria escura e energia escura;

O desenvolvimento da inteligência artificial;

A maturidade gradual da tecnologia de edição de genes;

Progresso da ciência do cérebro e pesquisa cognitiva.

Esses desenvolvimentos desafiaram o paradigma básico confirmado pela ciência moderna.

A ciência moderna busca a certeza, e as trajetórias quânticas são consideradas incerteza; Dados e assim por diante começaram a usar métodos de indução;

Quando o avanço fundamental ocorre quando a associação científica é difícil de prever.(Evolução), Descubra de onde vem a ciência, passo a passo até hoje, para obter uma adivinhação útil para onde a ciência vai.Se a ciência mudou a imagem do mundo inteiro, e a compreensão do mundo do mundo mudou mudanças fundamentais, para que a ciência tenha feito um avanço.

Em relação a “o que é ciência”, eu levantei as quatro questões acima.

Qual é a relação entre ciência e civilização

Isso abrange quatro problemas específicos.

1. O que é a civilização?

A “revolução do banheiro” derrotou o plano do genoma e elimina os resultados de doenças infecciosas.É a maior e a maior eficiência da saúde humana, e também é o maior progresso que representa a civilização humana.Tomando isso como uma introdução, a proposta de civilização é as realizações positivas na cultura humana, marcando o progresso e a abertura da sociedade, manifestada como um bom estilo de vida e moda.

O desenvolvimento da civilização é diverso, desequilibrado e pode ser dividido em estágios históricos.Portanto, as civilizações diferentes divididas por diferentes regiões e diferentes períodos históricos aparecem.

Por exemplo, as quatro principais civilizações, civilizações de eixos e Huntington propuseram as sete civilizações de hoje, a civilização ocidental e a civilização oriental e várias civilizações religiosas.A diversidade da civilização torna este mundo mais colorido e bonito; mas devido ao desequilíbrio do desenvolvimento, os conflitos entre diferentes civilizações também são compreensíveis.

2. A ciência seguinte deve seguir a civilização ocidental?

A ciência decorre do Ocidente, que promove muito o desenvolvimento da civilização ocidental.Pode -se dizer que “os rótulos científicos têm o rótulo da civilização ocidental”.

O desenvolvimento da civilização não é mais inseparável da ciência, e a modernização com civilização ocidental é uma tendência mundial imparável.Portanto, civilizações em várias regiões de vários países deixam o selo da civilização ocidental.

No entanto, a ciência e a civilização ocidental não devem ser equiparadas.Porque o progresso da civilização ocidental depende não apenas da ciência, mas o processo de civilização não ocidental não depende da ciência.A ciência desempenhou um papel extremamente importante no progresso da civilização, mas, ao mesmo tempo, não pode ser separado de muitos outros fatores.

Além disso, a ciência moderna é a troca geral de conhecimento científico em muitas civilizações diferentes e contém diferentes elementos da civilização.Li Joseph disse: “Diferentes civilizações do fluxo científico antigo, assim como rios e rios ao oceano da ciência moderna”.

De fato, a ciência moderna continha as realizações de todos os grupos étnicos no mundo antigo das principais civilizações do mundo.

Há muita controvérsia nessa visão, e também vale a pena discutir.Devido ao surgimento e desenvolvimento da ciência, a civilização ocidental se estabeleceu na posição de liderança nos tempos modernos e vale a pena aprender com outros países e regiões, mas a civilização ocidental não deve viver com outras civilizações com orgulho.

Cada civilização é tolerante um ao outro, e a integração de colisões pode fazer com que a civilização humana melhore mais rápido e melhor.Aprecio o famoso ditado do Sr. Fei Xiaotong: “A beleza de cada beleza, a beleza da beleza, a beleza da beleza, o mundo e o mundo”.Ao prestar atenção à relação entre ciência e civilização, devido à complexidade do problema, devemos buscar pesquisas mais suficientes e conduzir mais discussões e trocas aprofundadas.

3. A ciência é apenas através da tecnologiaPodemos afetar a civilização?

O desenvolvimento da ciência moderna levou a três principais revoluções tecnológicas e promoveu a sociedade humana a entrar sucessivamente na “era do vapor”, “era elétrica” ​​e “era da informação”.O progresso científico realmente precisa ser transformado em produtividade, promovendo a inovação tecnológica.

Mas essa é a única maneira de afetar cientificamente a civilização?Obviamente não.Como a ciência também tem um impacto fundamental na visão de mundo, valores e modos de pensar, a ciência tem a sabedoria além da função e o valor além das habilidades.O surgimento da ciência moderna promoveu o surgimento da filosofia humanista e moderna.

A enorme influência da introdução da ciência na China na civilização moderna na China não se reflete apenas no progresso da produtividade, mas também a visão do mundo chinesa mudou fundamentalmente.Após o movimento de 4 de maio, e o novo movimento da cultura, “Sr. Sai” e “Sr. de” foram destruídos na terra chinesa juntos, causando a sociedade chinesa por dois mil anos.

Além disso, devido ao surgimento e desenvolvimento da ciência, o núcleo da educação do mundo mudou de humanidades simples para atribuir importância à ciência moderna.

4. A sociedade humana pode controlarÉ a direção do desenvolvimento científico?

Algumas pessoas descrevem que, uma vez gerada ciência moderna, é como abrir a caixa de Pandora.Tomando a pesquisa genética como exemplo, a descoberta da estrutura espiral dupla de DNA esclarece a base material do gene e promove o desenvolvimento vigoroso da biologia molecular.

Na década de 1970, os humanos foram capazes de mudar e reorganizar o DNA.

No entanto, o som da oposição não interrompeu a pesquisa.Portanto, uma vez que a pesquisa científica em um determinado campo se desenvolve, é difícil controlar.A ciência fora de controle pode fazer com que a civilização humana recue e até acelere o desaparecimento dos seres humanos?Na combinação atual de inteligência artificial com a Internet e o Big Data, é hora de considerar esse problema.

Isso desencadeou outra pergunta.Por exemplo, os problemas atuais, quanto mais a tecnologia da informação se desenvolve e, maior a segurança da informação está enfrentando o desafio.Algumas pessoas acreditam que esses problemas são porque a ciência não é desenvolvida e não tem habilidades mais poderosas para controlar a ciência, e sempre encontrará soluções;

Se a ciência não pode resolver seus próprios problemas, o controle e o controle da ciência das humanidades são particularmente importantes.Como resultado, a relação entre ciência e humanidades atraiu cada vez mais atenção e atenção.

Quais são a particularidade da ciência e da civilização na China?

Nesse sentido, também fiz quatro perguntas específicas.

1. Existe alguma ciência na China antiga?

Há uma longa história de controvérsia científica na China antiga.Em 1915, o pioneiro Ren Hongyi, que recebeu o retorno da educação científica no Ocidente, publicou a edição de “a razão pela qual a China não tem ciência” na revista “Science”. filosofia; em 1945, Zhu Kezhen publicou um artigo “Por que não produziu ciências naturais na China antiga”.

Mas Joseph tem um entendimento diferente deles.Joseph não entendeu chinês, mas desde que se interessou pela história da ciência chinesa, ele esgotou sua vida e coletou um grande número de literatura e alusões relacionadas científicas chinesas antigas e resumiu o antigo sistema científico e técnico chinês e teorias relacionadas e teorias relacionadas .

A discussão dessa questão tem essas razões para apoiar os estudiosos na China antiga: a ciência ocidental não é a única ciência; uma categoria científica;

Os oponentes responderam a este por um: o antigo método de conhecimento chinês depende dele e carece de interpretação; Organizado e serviu fins políticos e não pode ser considerado ciência.

Desde o início, definimos a ciência como uma ciência experimental matemática representada por Newton, isto é, a ciência moderna no Ocidente.Portanto, a questão da ciência na China antiga não existe.Não faz sentido envolver esse problema.A partir disso, levou à próxima pergunta, por que não produziu ciência moderna da cultura tradicional chinesa.

2. Cultura tradicional chinesaNão é propício à ocorrência e desenvolvimento da ciência?

Há muitas razões pelas quais a China produziu ciências nos tempos modernos.Esse problema é bastante complicado.

A maior opinião é que a cultura tradicional chinesa não é boa para o surgimento da ciência:

Primeiro de tudo, nenhuma natureza independente na visão de mundo da China e dos seres humanos não tomará a iniciativa de perguntar e explorar a natureza.

Em segundo lugar, a maneira tradicional de pensar não é propícia à produção de metodologia lógica precisa e rigorosa.O pensamento tradicional chinês é o resumo, o que é desfavorável para a ciência moderna, mas é benéfica para a produção de outra sabedoria, como a medicina tradicional chinesa.

Terceiro, o sistema civil não -herditário e o sistema de exame imperial não são propícios a atrair talentos para se envolver na ciência.

Quarto, o rigoroso sistema de identidade de nível de identidade não é propício a gerar uma atmosfera acadêmica livre e igual.Não apenas o nível administrativo está entre os diferentes níveis da sociedade, o sistema de nível rígido entre professores e alunos e até no clã e o sistema de rigidez dos jovens e mais jovens no clã afeta seriamente a liberdade de liberdade acadêmica.

Mas a cultura tradicional chinesa tem apenas efeitos adversos no desenvolvimento da ciência?não é verdade.Especialmente na situação atual, também existem alguns impactos favoráveis:

Primeiro, a tradicional “visão orgânica” chinesa, em vez de “materialismo mecânico”, pode ser benéfico para o futuro desenvolvimento científico.

Segundo, sob a tendência de cada vez mais estreita e fusão de ciência e tecnologia, fortes funções governamentais e coletivismo são benéficas para o desenvolvimento da “grande ciência”.

Terceiro, o ponto mais importante são os sentimentos dos intelectuais chineses.

Desde o século passado, os cientistas chineses podem ser divididos em quatro gerações.

A primeira geração de cientistas nasceu por volta de 1890-1910.Naquela época, a China não havia estabelecido uma educação universitária completa.

O cientista de segunda geração nasceu por volta de 1910-1930, representado por Hua Luogeng, Qian Xuesen, Lu Jiaxi, Ye Dazheng, etc.Naquela época, já havia condições para receber educação universitária na China, juntamente com a guerra e a conflito civil, eles permaneceram no exterior por um longo tempoApós essa geração de cientistas retornou à China, sob a liderança da primeira geração de cientistas, lançou as bases para a ciência chinesa moderna.

O cientista da terceira geração nasceu nas décadas de 1930 e 1940.Na juventude, eles conduziram o estabelecimento da Nova China e levaram a ciência chinesa a alcançar o mundo.

O cientista da quarta geração nasceu nas décadas de 1950 e 1960, representado por Pan Jianwei e Shi Yigong.Seu nível de pesquisa científico na fase de estudos no exterior atingiu o nível avançado de países desenvolvidos hoje.

Embora as tarefas e características de cada geração de cientistas sejam diferentes, todas elas mostram a conotação espiritual especial dos cientistas chineses.O estado e os indivíduos estão intimamente integrados e naturalmente integrados no espírito de cientistas e fluindo no sangue.É precisamente um sentimento familiar que mostra o vento e o domínio dos cientistas chineses em vários períodos históricos.

3. Que nível e status da ciência e tecnologia da China no mundo?

Há muito tempo, as pessoas estão acostumadas a “perseguir” o Ocidente pela tecnologia chinesa, mas com o rápido desenvolvimento da tecnologia chinesa, que nível e status da tecnologia chinesa no mundo se tornaram uma pergunta que vale a pena discutir.

Para a avaliação da tecnologia chinesa, muitas vezes existem duas vozes diferentes, uma é “o país que é poderoso” e o outro é o “pescoço preso” em todas as direções.Eu acho que esses dois extremos não são desejáveis.

Nos primeiros dias de reforma e abertura, adotamos nosso uso deismo para abrir ativamente a introdução da tecnologia, enquanto incentivamos um grande número de pessoal científico e tecnológico a estudar no exterior.Com o rápido crescimento da economia e da sociedade, o investimento em ciência e tecnologia aumentou e a capacidade da autonomia da tecnologia e da força geral aumentou rapidamente. número de campos.

Obviamente, o desenvolvimento de vários campos de ciência e tecnologia é desequilibrado.Em resumo, análises específicas devem ser analisadas.

Segundo, a questão de “Post -Hair Advantage”.A tecnologia possui uma vantagem de desenvolvimento post.Mas a ciência basicamente não tem a vantagem de pós -emissão.Cientificamente por trás de outros, só pode perseguir a fundação, encontrar restrições e acompanhar honestamente.

Terceiro, há uma falta de base para os “quantos anos de países desenvolvidos para trás” em um determinado campo.Se é baseado no nível atual da China, que é equivalente a quantos anos atrás nos países desenvolvidos, por causa do objetivo, não é preciso tantos anos para recuperar o atraso; Acompanhe, há muitos fatores que têm muitos fatores de influência.Obviamente, se você usar isso apenas para nos inspirar para nos esforçar para alcançar a vanguarda do mundo.

Quarto, a avaliação do “poder sofrimento” deve realmente ser estudada.Cultura, sistema, sistema jurídico e ambiente, esses aspectos “suaves” são onde somos relativamente atrasados ​​e é muito digno de pesquisa e discussão.

Uma série de questões causadas por “que nível e status da ciência e tecnologia da China no mundo”, independentemente da controvérsia que temos, existe um consenso geral, ou seja, é urgente realizar pesquisas estratégicas, coletar a situação real da análise quantitativa do partido, formulam planos correspondentes e implementam medidas específicas.

4. Onde está o vínculo mais crítico que está atualmente promovendo o desenvolvimento da ciência científica?

Está aumentado no financiamento?Em 2018, os fundos científicos e tecnológicos da China investiram cerca de 1 trilhão de yuan, ficando em segundo lugar no mundo.Nosso investimento atual em tecnologia cresceu rapidamente, mas a eficiência é um problema mais urgente para resolver.O investimento precisa aumentar, especialmente o financiamento para pesquisas básicas, mas se a eficiência não for melhorada, causará maior desperdício e também promoverá a atmosfera acadêmica incorreta.

Existe um problema com a política?O país introduziu continuamente políticas e continuou a lançar sistemas relevantes, que promoveu o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, mas a implementação dos documentos precisa ser melhorada.

Eu acho que é mais importante do que as duas questões anteriores.Do ponto de vista das razões históricas e culturais, o cultivo do solo na ciência moderna no meu país não é fértil.Se não for promovido à construção da ciência e da cultura, promove o espírito da ciência e melhora a alfabetização científica nacional, é difícil ter mais inovação e avanços originais em ciência e tecnologia.

Atualmente, muitas pessoas reconhecem a importância desse problema, mas onde estão as soluções?É difícil resolver esse problema, mas não é necessariamente incomparável.Enquanto você o fizer, mesmo que você não possa resolvê -lo completamente, é melhor do que fazê -lo.Essa também é a intenção original de minha sinceridade na construção da ciência e da cultura chinesas depois que eu deixei o cargo.

MLS Football Jersey